CGE

Auditores da CGE fazem curso para adequação às normas internacionais de auditoria

Um grupo de 20 auditores internos da Controladoria-Geral do Estado começou nesta semana o curso Instrumentos de Auditoria e-AUD com o objetivo de atualizar os conhecimentos para adequar os trabalhos às normas internacionais de auditoria. Promovido pelo Time Brasil SC, programa coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o treinamento virtual e prático se estende até 23 de fevereiro com aulas virtuais em função da pandemia.

O coordenador de Gestão Estratégica da CGE, Frederico da Luz, destaca que a CGE utiliza o modelo IA-CM e o curso se faz oportuno, pois é um dos nortes da metodologia adequar os trabalhos às normas internacionais de auditoria. A publicação da Instrução Normativa CGE 001/2021, que amplia a IN CGE 003/2020 vai ao encontro do aperfeiçoamento profissional essencial ao trabalho dos auditores.


A IN aprovou o Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal como referencial teórico no âmbito da Auditoria-Geral da CGE. O curso faz parte do acordo de Cooperação Técnica nº 41/2019 firmado entre a CGE/SC e a CGU que tem entre seus objetivos o compartilhamento de informações e experiências .

Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/