CGE

CGE busca melhores práticas para desenvolver metodologia de avaliação dos controles internos

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está buscando as melhores práticas nacionais para desenvolver uma metodologia de avaliação dos controles internos. Nesta quarta-feira, 9, auditores internos da equipe da Auditoria-Geral participaram de uma conferência virtual com técnicos da CGE de Mato Grosso para conhecer o modelo adotado por eles, considerado referência no País.

“Estamos fazendo um benchmark, conhecendo o que já existe e foi testado por outras controladorias. É uma forma de abreviar o tempo de desenvolvimento de nossa metodologia e aumentar a assertividade”, afirma Marisa Zikan da Silva, controladora-geral adjunta do Estado. 

De acordo com a CGE-MT, a metodologia da instituição avalia os órgãos e as atividades administrativas (contratações, transferências, gestão de pessoas, regime próprio de previdência social, gestão orçamentária, contábil, financeira e patrimonial) conforme índice de significância estabelecido com base em critérios de materialidade, relevância, risco e oportunidade. 

Rede – A CGE é o órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo. O objetivo desta rede de controles internos distribuídos em todas as unidades da administração estadual é garantir a correta e eficiente aplicação dos recursos públicos. 

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980