CGE

CGE recebe Controladoria-Geral de Blumenau para integração entre órgãos

O Controlador-Geral do Estado, Cristiano Socas da Silva, recebeu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o Controlador do Município de Blumenau, Rodrigo Jansen, para uma reunião institucional visando a integração entre os órgãos. Ambas Controladorias são recentes, a CGE-SC foi criada em junho de 2019, e a CGM-Blumenau, em dezembro de 2018. “São caminhadas semelhantes, que buscam aperfeiçoar e fortalecer o controle na gestão pública. É muito importante ver municípios estruturando controladorias e buscando conhecimento para aperfeiçoá-las”, afirmou Socas. 

Segundo o controlador Rodrigo Jansen, o objetivo da visita foi buscar boas práticas para fortalecer o controle na Prefeitura de Blumenau. Ele destacou os principais desafios que a pasta têm encontrado. Presentes na reunião, os auditores internos Rodrigo Stigger Dutra, Auditor-Geral do Estado, Luciana Bernieri Pereira, Ouvidora-Geral do Estado, e Cícero Barbosa, Corregedor-Geral do Estado, contaram um pouco de suas experiências. “A conversa foi muito produtiva, saímos com muitas ideias e orientações para o nosso trabalho”, disse Jansen. 

O controlador da Prefeitura de Blumenau foi acompanhado pelas colegas Luciana Trentini, diretora de Controle Interno, e pela auxiliar de controle interno Cristina Ramos. Também participaram da reunião os auditores internos Marisa Zikan Silva, controladora-adjunta da CGE-SC, Aginolfo José Nau Júnior, gerente de Auditoria de Pessoal, e Fabiana Ribeiro Borges, gerente de Gestão Correicional. 

Em janeiro, a CGM-Blumenau se tornou membro associado do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), do qual a CGE-SC também faz parte. As duas Controladorias também integram o Time Brasil, projeto da CGU que visa a integração e cooperação entre órgãos de controle. Em dezembro do ano passado, a CGE-SC e a CGM-Blumenau promoveram em conjunto com a Secretaria de Gestão e Controle de Navegantes a 1º Semana Integrada da Transparência e do Combate à Corrupção, que reuniu virtualmente mais de 500 participantes.

Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/