CGE

Santa Catarina inicia agenda de governo aberto com OGP

O Estado de Santa Catarina iniciou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a agenda de trabalhos com a Parceria de Governo Aberto (OGP), organização internacional que reúne governos e líderes da sociedade civil para promover gestões públicas mais transparentes e participativas. A abertura das atividades foi realizada em uma reunião online e teve a participação de todos os novos membros do programa OGP-Local nas Américas.

“Será uma grande oportunidade de acesso às melhores práticas e experiências de governo aberto no mundo”, afirma Marisa Zikan da Silva, Controladora-Geral do Estado em exercício. Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a integrar a OGP. O anúncio foi feito pela organização em outubro do ano passado. 

A gerente de Promoção do Controle Social , Carolina Kichller da Silva, e o assessor do Gabinete, Guilherme Kraus dos Santos, durante a reunião de abertura da agenda de trabalhos com a Parceria de Governo Aberto (OGP)

Responsável pela promoção da transparência no Governo do Estado, a CGE fará a coordenação da agenda com a OGP. Participaram da reunião de hoje a gerente de Promoção e Controle Social, Carolina Kichller da Silva e o assessor de Gabinete, Guilherme Kraus dos Santos. A CGE está atuando em parceria com o Observatório Social de Santa Catarina e com o Grupo de Pesquisa Politeia, vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), entre outros membros da Sociedade Civil.

Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/