CGE treina servidores para uso de inteligência em prestação de contas
Na última semana, a equipe de Inteligência da Controladoria-Geral do Estado (CGE-BI), em parceria com a Gerência de Auditoria de Recursos Antecipados (AGE/Geran), realizou a segunda webaula sobre os Painéis de BI disponibilizados a 13 órgãos do Estado para prestações de contas de transferências voluntárias. Participaram servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).
O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, participou do curso e fez questão de que toda a equipe que coordena as prestações de contas da fundação fizesse o treinamento para utilizar o Sistema de Inteligência. Para ele, o BI é uma ferramenta que facilita não só as ações de controle das transferências voluntárias, mas também as atividades de planejamento.
A CGE já disponibilizou painéis do BI para 13 órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Os painéis trazem informações das prestações de contas dos recursos repassados a entidades e prefeituras, entre outros, por meio de convênios, termos de fomento, termos de colaboração e instrumentos congêneres, bem como de adiantamentos, diárias e cartões de pagamento. O objetivo é ampliar o controle e o monitoramento dos recursos públicos, além de melhorar a gestão operacional dos recursos antecipados.
A CGE planeja disponibilizar os painéis para mais 22 órgãos e entidades no primeiro trimestre de 2021. Segundo Ivana Corrêa de Oliveira, coordenadora do BI-CGE, o objetivo é incluir novas informações nos painéis ao longo do tempo, além de garantir um processo de melhoria continuada de acordo com as sugestões feitas pelos usuários.
Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980Site: www.www.cge.sc.gov.br/
Deixe um comentário