CGE orienta órgãos estaduais sobre a prestação de contas de recursos repassados a terceiros
Auditores da Controladoria-Geral do Estado estão visitando órgãos e entidades do Governo para auxiliá-los nas análises de contas de recursos repassados de forma voluntária a terceiros, como municípios e entidades. O objetivo é fazer um levantamento dos desafios e construir conjuntamente um plano de ação que vise a redução do estoque de prestações de contas a serem analisadas.
O estoque de prestações de contas pendentes de análise é um dos indicadores fixados pelo Governo do Estado para nortear os resultados a serem alcançados na melhoria da gestão pública.
Nas duas últimas semanas, o auditor-geral Rodrigo Stigger Dutra, o gerente de auditoria de recursos antecipados, César Cavalli e auditora Alcione Teresa Costa, estiveram na Fundação Catarinense de Esportes, Fundação Catarinense de Educação Especial, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.
Tecnologia – a CGE vem buscando construir ferramentas para otimização do gerenciamento das prestações de contas das transferências voluntárias de responsabilidade dos órgãos do Estado. No ano passado, deu início à disponibilização de painéis de prestação de contas em seu Sistema de Business Intelligence (BI), que possibilita acesso facilitado a dados e relatórios do status das contas desses repasses.
Informações adicionais para a imprensa:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980