CGE

Mulheres são maioria no topo do organograma da CGE de Santa Catarina

As mulheres são maioria na equipe da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (56%). Mas o que surpreende é a ocupação feminina nos cargos de gestão do órgão. As mulheres dividem igualmente os cargos diretivos, são 12 mulheres e 12 homens. “Alcançamos o que a ONU preconiza para 2030, um planeta 50-50″, destaca Simone de Souza Becker.

Além disso, na CGE-SC as mulheres dominam o topo do organograma. Além do cargo de controladora-adjunta, ocupado pela auditora Simone de Souza Becker, três das quatro diretorias da CGE são geridas por auditoras mulheres: Luciana Bernieri Pereira é a corregedora-Geral, Marina Rebelo é a ouvidora-Geral, e Marisa Zikan da Silva é a diretora de Integridade e Compliance.

Marisa Zikan da Silca, diretora de Integridade e Compliance
Marina Rebelo, ouvidora-geral do Estado
Luciana Bernieri Pereira, corregedora-geral do Estado

Pesquisa quantitativa aplicada pelas auditoras Marisa Zikan e Cláudia Fusco, da Controladoria de Belo Horizonte, nos membros do Conselho

Nacional de Controle Interno (Conaci) revelou que as funções de gestão e liderança são majoritariamente ocupadas por homens, apesar deles serem minoria no número total de servidores.

A pesquisa deu origem ao artigo “A sub-representação das mulheres na liderança dos órgãos centrais de controle interno”, que faz parte da coletânea de artigos do livro “Mulheres no Controle”, organizado pelo Conaci e com lançamento previsto para breve.

 

 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

 

2 COMENTÁRIOS

comments user
Lizbeth

Simply wanna admit that this is handy, Thanks for taking your time to write this.

comments user
Roma.C

Very interesting topic, appreciate it for posting..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *