CGE

Manifestações de Ouvidoria crescem 19% no 1º trimestre

O canal de Ouvidoria do Governo do Estado recebeu 9 mil manifestações no 1º trimestre de 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano passado. O tempo médio de resposta foi de 8,4 dias. Os dados constam no relatório publicado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) no portal de Dados Abertos

Grande parte das manifestações recebidas no período foram solicitações (48,14%), seguidas de reclamações (30,20%), denúncias (19,48%), elogios (1,39%) e sugestões (0,79%). A Secretaria de Educação, o Detran-SC e o Instituto do Meio Ambiente foram os órgãos mais demandados. 

A forma mais cômoda de entrar em contato com a Ouvidoria do Poder Executivo estadual é pelo site www.ouvidoria.sc.gov.br. Basta clicar no campo 1 “Novo Atendimento” e escrever a manifestação. Para acompanhar o atendimento, o usuário deve anotar o número do protocolo e fazer a pesquisa no campo 2 “Consultar Atendimento”. 

As manifestações também são recebidas por meio do telefone 0800-644-8500, das 13 às 19 horas, em dias úteis. O cidadão também pode enviar uma carta ou comparecer presencialmente à Ouvidoria-Geral.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br