CGE

Governo vai fortalecer CGE com lei orgânica e homologação de concurso

Após conversa com o governador Jorginho Mello e o secretário da Fazenda Cleverson Siewert, o controlador-geral Pedro Waltrick conseguiu o apoio em duas demandas importantes para o futuro da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina: a elaboração da Lei Específica, prevista no art. 25 da Lei Complementar 741/2019, que ditará os rumos da CGE; e a homologação do concurso público para auditor do Estado, realizado em 2023.

“Agradeço muito pelo apoio do governador Jorginho e do secretário Cleverson. Neste momento, é uma demonstração clara de que ambos estão alinhados com a Controladoria, e consequentemente, com a preocupação de realizar uma gestão pautada na integridade e transparência. Desejamos o melhor para SC, e Jorginho fortalece o Governo ao possibilitar que a CGE seja mais bem estruturada”, afirma Waltrick. 

Para o controlador, que assumiu o cargo na última sexta-feira, 2 de agosto, a CGE trabalhará incansavelmente para servir o Estado. “A população é quem ganha com isso. Reforço o que disse quando assumi o cargo: o objetivo é fazer bem, e o bem”.