Governador autoriza nomeação de 5 novos auditores para CGE
O governador Jorginho Mello autorizou a nomeação de cinco novos auditores do Estado, categoria responsável pelas áreas de auditoria, corregedoria, ouvidoria e promoção da integridade. O aval foi dado nesta terça-feira à noite em reunião com o controlador Pedro Waltrick.
“O gesto é uma demonstração do compromisso do governador com a integridade e a transparência. Ganha a CGE, ganha o Governo do Estado e, claro, ganha a sociedade”, afirma o controlador.
Há quatro meses na CGE, Waltrick assumiu a pasta prometendo homologar o concurso público que aprovou 95 auditores do Estado em outubro de 2023. Menos de uma semana depois, a homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A expectativa agora é que as nomeações dos primeiros 5 novos auditores ocorram ainda em 2024.
Últimas nomeações
O último concurso para Auditor do Estado foi realizado em 2005 e as últimas nomeações ocorreram em 2009. Entre as atribuições da função estão aumentar a eficácia do gasto público, disseminar a cultura da integridade, combater a corrupção e promover a transparência e a participação social.