1º Seminário “Controle Interno para uma Governança Anticorrupção”

1º Seminário “Controle Interno para uma Governança Anticorrupção”, realizado em Vitória/ES. Na oportunidade o Ministro da CGU, Wagner Rosário, abordou o tema “OGP: o papel do Brasil no Governo Aberto”; Gil Giardelli, estudioso de Inovação e Economia Digital com 20 anos de experiência na área, proferiu a palestra “Auditoria na era da inteligência artificial” e Marcos Lindenmayer, que trouxe os impactos da LGPD na administração pública.

No Seminário destaque para a abertura com o Secretário Federal de Controle Interno, Antônio Carlos Bezerra Leonel, sobre a importância do gerenciamento de riscos nos trabalhos de auditoria para priorizar o que mais importa para agregar valor a gestão. A palestra de Rodrigo Paiva, da Advocacia Geral da União, sobre A Experiência em Acordos de Leniência, também em muito contribuiu para compartilhar os resultados destes importantes instrumentos anticorrupção no âmbito federal.

Já a Reunião Técnica traz importantes assuntos, como o programa de integridade da Transparência Internacional. Perspectivas ainda para outras pautas de amanhã, como a Experiência da CGU com os Serviços de Consultoria no Âmbito da Atividade de Auditoria Interna, bem como da apresentação da Câmara Técnica com Os Aspectos Práticos e Desafios na Lei Anticorrupção