CGE – Controladoria-Geral do Estado Santa Catarina

Auditores analisam mais de R$ 330 milhões em contratos Covid

Auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) analisaram mais de R$ 330 milhões em contratos de aquisição de bens e serviços relacionados à pandemia de Covid19 durante o ano de 2021. O trabalho foi feito de forma preventiva em parceria com as secretarias da Saúde e da Administração. 

“O objetivo das análises prévias é aperfeiçoar a gestão de riscos, a governança e os controles internos. Ao longo do trabalho, com os esforços conjuntos das secretarias, houve melhorias nos processos de compra, redução de custos e mitigação de riscos”, destaca Cristiano Socas da Silva, Controlador-Geral do Estado. 

Segundo Socas, entre os aspectos observados pelos auditores estão o cumprimento da legislação vigente, a realização de melhores práticas no processo de aquisição, a melhor definição do objeto de compra, aprimoramento dos orçamentos, bem como ampliação da competição por parte dos fornecedores. 

Orientações – Logo após o início da pandemia, em 2020, a CGE, em parceria com a Secretaria de Administração, elaborou orientações técnicas sobre os procedimentos para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da Covid19. O órgão também elaborou um guia identificando os principais riscos de irregularidades nas contratações relacionadas à pandemia. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

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