CGE

Auditoria-Geral orienta envio de propostas para uso de recursos do FIA

A Controladoria-Geral do Estado promoveu nesta quarta-feira, 23, um encontro com representantes  de organizações da sociedade civil a fim de orientar as entidades sobre o envio de propostas que serão financiadas com recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). A reunião, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, contou com mais de 120 participantes. 

O Edital de Chamamento Público nº 003/2021, aberto pelo Governo do Estado,  tem o objetivo de promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. No encontro, foram esclarecidos detalhes sobre o edital e o  preenchimento de dados técnicos que devem ser inseridos no Módulo Transferências do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) para envio das propostas.

A auditora do Estado Larissa Heuko também orientou sobre o Portal SCTransferências, canal que consolida informações e orientações sobre as transferências de recursos realizadas de forma voluntária pelo Estado de Santa Catarina. Pelo portal, o proponente faz seu cadastro, envia propostas, realiza a prestação de contas, consulta as informações das propostas enviadas e dos instrumentos celebrados, entre outras ações.

A CGE, por meio da Auditoria-Geral, conta com uma gerência específica de Auditoria dos Recursos Antecipados. A área é responsável por desenvolver atividades relativas à orientação, ao controle e ao acompanhamento dos recursos financeiros repassados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual, a título de adiantamento, subvenção, auxílio e contribuição por meio de convênios e instrumentos semelhantes.

Informações adicionais para imprensa:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/