CGE

Capacitação em Regime Disciplinar e Processos Disciplinares registra 271 inscritos

O processo de inscrição para a capacitação “Regime Disciplinar e Processos Disciplinares”, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA), finalizou na última quarta-feira com 271 servidores inscritos. O número surpreendeu a Corregedoria-Geral do Estado, área da CGE responsável pela atividade correicional dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. 

“A Corregedoria-Geral do Estado e a própria CGE são áreas novas que ainda estão se estruturando dentro do Governo do Estado. A alta procura por conhecimento em processos disciplinares mostra a importância de uma estrutura centralizada para dar suporte à correição dentro do Poder Executivo”, afirma Cristiano Socas da Silva, Controlador-Geral do Estado.

A primeira turma de 2021 terá 45 cursistas e será realizada no período de 26 a 30 de abril, das 14 às 18 horas, totalizando 20 horas-aula. As aulas serão ministradas em tempo real de forma on-line pelo professor Fabrício Colombo, servidor da Polícia Rodoviária Federal, especialista em procedimentos correicionais. As próximas chamadas para futuras capacitações serão feitas por ordem de inscrição e distribuição equitativa de vagas entre órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de Santa Catarina.

“Devido à grande procura, estudamos a possibilidade de abrir mais turmas”, adianta Cícero Barbosa, Corregedor-Geral do Estado. Ele explica que o objetivo é preparar agentes públicos na condução dos processos administrativos disciplinares, sindicâncias, e demais instrumentos de correição no âmbito do Regime Disciplinar do Estado de SC.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/