CGE

CGE apresenta ferramenta Consulta às Transferências Voluntárias para observatórios sociais

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) participa no próximo dia 6 de outubro, às 16 horas, do 9° Programa Como Nós Faríamos, promovido pelo Observatório Social de Santa Catarina. A auditora Larissa Heuko, da Gerência de Auditoria de Recursos Antecipados (GERAN/AGE) fará a apresentação da ferramenta Consulta às Transferências Voluntárias, disponível no portal www.sctransferencias.sc.gov.br

O workshop será transmitido via plataforma Teams http://bit.ly/comonosfariamos.osbsc. A consulta demonstra as transferências de recursos realizadas pelo Estado à prefeituras, entidades sem fins lucrativos, consórcios públicos e pessoas físicas, a título de Convênio, Termo de Fomento, Termo de Colaboração, entre outros instrumentos. “O objetivo é orientar os integrantes dos observatórios para o exercício do controle social”, explica Larissa Heuko. 

Durante o workshop, a auditora vai explicar todas as etapas de uma transferência com o objetivo de nivelar o conhecimento e facilitar o entendimento das informações da ferramenta. A Consulta às Transferências Voluntárias traz desde os dados da solicitação do recurso até a prestação de contas, garantindo a transparência total do processo de repasse de recursos. 

Larissa Heuko também vai apresentar uma nova versão da ferramenta. O projeto faz parte do compromisso Transparência Ativa, que integra o 1º Plano SC Governo Aberto, uma parceria do Governo do Estado com a OGP (Open Government Partnership), organização internacional que promove governos mais transparentes e participativos. 

O Observatório Social de Santa Catarina é parceiro de uma das ações do projeto de reformulação da Consulta às Transferências Voluntárias. “Todos os interessados serão convidados a realizar uma análise do protótipo da nova ferramenta por meio de um questionário”, explica Larissa. 

Informações adicionais para a imprensa:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980