CGE

CGE apresenta Programa de Integridade a promotores do Ministério Público dos Estados e da União

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) apresentou nesta quinta-feira, 9, o Programa de Integridade e Compliance do Estado de Santa Catarina (PIC) em encontro do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizado em Florianópolis. Estiveram presentes representantes de 22 estados, além do Distrito Federal e do Ministério Público do Trabalho.

A repercussão foi excelente, com elogios aos materiais produzidos pela CGE. “Embora o MP tenha diretrizes específicas para a implementação dos seus programas de integridade, foi de grande valia compartilhar a experiência do Poder Executivo. Transformar cultura, a tônica dos Planos de Integridade, é um desafio e toda troca de boas práticas nesse sentido são válidas”, destaca Marisa Zikan da Silva, diretora de Integridade e Compliance da CGE. 

Equipe da Diretoria de Integridade e Compliance da CGE

A Controladoria orienta e capacita os órgãos e entidades do Poder Executivo estadual em relação ao PIC com o objetivo de reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção. No próximo dia 4 de abril, a Controladoria vai lançar o ciclo 2023 do programa. O resultado do ciclo 2022 foi a entrega por 44 órgãos e entidades de planos de mitigação de riscos de integridades mapeados pela CGE.

Riscos de integridade são vulnerabilidades institucionais que podem favorecer ou facilitar a prática de atos de corrupção e outras condutas que possam impedir, atrasar ou prejudicar a correta atuação dos órgãos ou das entidades. Entre elas, fraudes, subornos, irregularidades, infrações, abuso de poder e assédio sexual ou moral.

A CGE mapeou mais de 1600 riscos de integridade por meio de diferentes instrumentos, incluindo consulta on-line aos próprios servidores. De posse destes riscos, equipes de servidores nos órgãos e entidades desenvolveram planos de ações para prevenir ou evitar que os riscos comprometam os objetivos das instituições. 

Estes planos devem ser implementados no ciclo 2023 do PIC por meio de campanhas, treinamentos, monitoramento dos resultados e ajustes. O novo ciclo também prevê o lançamento de um Código de Ética do Estado e dos códigos de conduta, estes últimos específicos para cada instituição. Ambos reúnem as diretrizes de integridade pública a serem observadas por todos os agentes e servidores públicos. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

5 COMENTÁRIOS

comments user
Lupe

Good day! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my website to rank
for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.

If you know of any please share. Thank you! You can read similar
text here: Eco product

comments user
https://Telegra.ph/

I think the admin off this web page is genuinely working hard in favor of
his web page, as here every data is quality based
data.

Here is my site – https://Telegra.ph/

comments user
Lowell

Hey there! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good
success. If you know of any please share. Thanks! You can read similar blog here: Change your life

comments user
Russell

I’m really impressed together with your writing abilities and also with the format in your weblog. Is this a paid subject matter or did you modify it yourself? Either way stay up the nice high quality writing, it’s rare to peer a nice blog like this one these days. I like cge.sc.gov.br ! It is my: TikTok ManyChat

comments user
Russell

I am extremely impressed with your writing abilities as neatly as with the layout on your weblog. Is that this a paid subject or did you customize it yourself? Anyway keep up the nice high quality writing, it is uncommon to look a nice weblog like this one today. I like cge.sc.gov.br ! I made: LinkedIN Scraping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *