CGE

CGE apresenta Programa de Integridade e Compliance aos novos secretários

A CGE deu início nesta semana a uma maratona de visitas aos novos secretários e presidentes de órgãos e entidades para apresentar o Programa de Integridade e Compliance. O primeiro órgão a ser visitado foi a Fundação Escola de Governo (ENA). A equipe da CGE foi recebida pelo presidente Estevão Roberto Ribeiro.  

“O objetivo é sensibilizar sobre a importância da execução dos Planos de Integridade já desenvolvidos pelos órgãos e convidar os gestores a aderirem ao ciclo 2023 do programa”, explica o gerente de Integridade e Compliance da CGE, Carlos Petiz Junior. 

Um evento de lançamento do novo ciclo será realizado no dia 4 de abril, no teatro Pedro Ivo. A meta da CGE é visitar todos os órgãos e entidades até lá. 

Sobre o Programa de Integridade – Criado pela Lei nº 17.715, de 2019, o programa visa institucionalizar ações de comprometimento da gestão estadual com a prevenção e o combate à corrupção, e com a integridade e a ética. A implementação, o monitoramento e a revisão do PIC é responsabilidade da CGE.

Os objetivos do programa são: estabelecer um conjunto de medidas preventivas para evitar possíveis desvios nas entregas à população; fomentar a adoção de boas práticas de gestão pública, com base na gestão de riscos; e disseminar a cultura da integridade, estimulando o comportamento íntegro dos servidores públicos estaduais. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *