CGE

CGE desenvolve projetos de Controle Interno e Ouvidoria em parceria com Udesc

A Controladoria-Geral do Estado realiza no próximo dia 23 de junho, às 14 horas, um encontro online com os responsáveis pelas atividades de Controle Interno e Ouvidoria nos órgãos do Poder Executivo Estadual para apresentar projetos de desenvolvimento das áreas. Os trabalhos estão sendo realizados por alunos de Administração Pública da Udesc Esag que atuam na CGE por meio do Programa de Residência em Gestão Pública.

A Controladora-Geral Adjunta, Marisa Zikan da Silva, explica que os projetos vão contribuir significativamente com as áreas de Controle Interno e Ouvidoria ao permitir um melhor diagnóstico da atividade no Governo do Estado. O encontro tem o objetivo de sensibilizar os servidores para que contribuam com as pesquisas e os levantamentos de dados que serão feitos pelos alunos residentes.   

“Acreditamos que a partir do desenvolvimento destes projetos conseguiremos promover iniciativas para aperfeiçoar áreas tão importantes para a eficiência e integridade pública e o atendimento aos usuários dos serviços do Estado”, afirma Marisa. 

Os três projetos são: 

  • Dimensionamento do sistema de Controle Interno, Ouvidoria e Correição, desenvolvido pela residente Alice Martins sob a supervisão de Juliana Wüst Panceri, coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria na CGE;
  • Avaliação de Controles Internos, desenvolvido pela residente Clara Zanelato Laurentino sob a supervisão de Alessandra Barcellos Barros, gerente de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos;
  • Mapeamento de processos da Ouvidoria e Acesso à Informação, desenvolvido pela residente Monyze Weber Kutlesa sob a supervisão de Américo José Michelli, gerente de Gestão de Ouvidoria, e Yalle Hugo de Souza, gerente de Acesso à Informação.

Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/