CGE

CGE divulga vencedores do 4º Prêmio Honestidade nas Escolas

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina anunciou na semana passada os vencedores da 4ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso de desenhos é promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Participam alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual. O tema deste ano foi “Como praticar a tolerância na escola?”

“Tivemos mais de 30 mil inscritos, um recorde de alunos. Este é um projeto da CGE e da Educação que tem o objetivo de despertar a cultura da integridade nas futuras gerações.  Neste ano, eles refletiram sobre respeito e tolerância, princípios fundamentais para a vida em sociedade”, afirma Cristiano Socas da Silva, Controlador-Geral do Estado.

O secretário da Educação, Vitor Balthazar, também destaca a premiação como uma oportunidade para os estudantes desenvolverem valores como respeito e honestidade de uma forma lúdica. “O concurso vai marcar a trajetória de vida deles e por isso temos que reconhecer a importância dos professores que participaram dessa iniciativa”, acrescenta Balthazar.

O projeto premia os três primeiros lugares do 1º ao 5º ano, totalizando 15 estudantes. Os alunos e seus professores recebem uma viagem de estudos a Florianópolis, incluindo hospedagem. A cerimônia de premiação está prevista para 5 de dezembro, na Casa d’Agronômica, com a presença do governador Carlos Moisés e demais autoridades.

O diretor de Integridade e Compliance da CGE, Carlos Petiz Junior, faz questão de destacar o esforço dos servidores da Secretaria de Educação, principalmente a equipe da Diretoria de Ensino e das Regionais de Educação, que incentivaram a participação de professores e alunos. “Tivemos 30.299 inscritos de 269 escolas e 105 cidades. É uma representatividade importante da nossa rede de ensino”, destaca Petiz.

 

Para ver todos os desenhos vencedores, acesse o link https://www.cge.sc.gov.br/download/vencedores-do-premio-honestidade-nas-escolas-2022/

Para ver todos os números do Prêmio, acesse o link https://bit.ly/PrêmioHonestidadeEdicao4.

 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *