CGE

CGE e Educação alinham ações para despesas com ciclone e tornado

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira, 18 de agosto, representantes da Controladoria-Geral do Estado e da Secretaria da Educação (SED) definiram ações para o tratamento e a transparência das despesas realizadas em função da passagem do Ciclone Bomba, no dia 30 de junho, e do tornado, no último fim de semana. De acordo com levantamentos da SED, 425 escolas estaduais foram atingidas pelo ciclone e 72 pelo tornado. Destas últimas, 34 não haviam sido danificadas pelo ciclone, ou seja, os últimos eventos atmosféricos agravaram os estragos na rede estadual de ensino.

Alessandra Barcellos Barros, gerente de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos da CGE, explica que a reunião foi importante para alinhar as ações e competências em relação à recuperação das escolas. Entre elas, as responsabilidades da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da SED nos procedimentos licitatórios, os critérios eletivos para dispensa de licitação, a atuação do controle interno setorial e o envio dos processos para análise da CGE.

Participaram da reunião o diretor da SED, Jean Paulo Cimolin, o diretor da CGE, Rodrigo Stigger Dutra, além de auditores internos das gerências de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos (Geaci/CGE) e de Auditoria de Licitações e Contratos (Gealc/CGE), integrantes da Coordenadoria de Controle Interno e outros servidores da SED.

*Foto da capa: Divulgação / SED

Informações adicionais para imprensa:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980