CGE

CGE e MPSC alinham parceria na área correicional

O Controlador-Geral do Estado, Cristiano Socas da Silva, recebeu nesta segunda-feira, 7 de junho, o Secretário-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Samuel Naspolini, para tratar sobre o compartilhamento de conhecimento da CGE na área correicional. O promotor de justiça relatou a intenção de aperfeiçoar os trâmites internos do MPSC decorrentes de infrações disciplinares praticadas por servidores e solicitou apoio da equipe da Corregedoria-Geral, vinculada à CGE, para formação de recursos humanos e intercâmbio de informações.  

“Queremos aprender com a capacidade técnica da área correicional da CGE e otimizar os processos no MP. Não há instituição comprometida com suas bandeiras que possa prescindir de mecanismos correicionais e disciplinares eficazes”, destacou Naspolini. O Controlador-Geral do Estado destacou a importância das instituições públicas compartilharem boas práticas e instrumentos eficientes de gestão para aperfeiçoar os resultados.

Participaram da reunião o Corregedor-Geral do Estado, Cícero Barbosa, os gerentes das áreas correicionais, Fabiana Borges e Alexandre André Vissotto, e o coordenador de informações estratégicas, Edson Rosa Gomes da Silva. Discutiu-se a possibilidade de criação de Grupo de Trabalho com servidores das duas instituições, além da realização de evento ou palestra, de forma a compartilhar o conhecimento da CGE com gestores e servidores do MPSC. 

A CGE foi criada em 2019 pelo governador Carlos Moisés da Silva e, desde então, a Corregedoria-Geral vem investindo na capacitação dos servidores públicos. As quatro lives promovidas pelo órgão de outubro de 2020 a maio de 2021 já somam mais de 3 mil visualizações no canal do Youtube da CGE. Em abril, a Correg também realizou uma capacitação para servidores do Poder Executivo sobre Regime Disciplinar e Procedimentos Disciplinares. Na próxima semana, a área promove um novo curso, desta vez com noções básicas sobre Responsabilização Administrativa de Pessoas Jurídicas.  

Informações adicionais para imprensa:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980Site: www.www.cge.sc.gov.br/