CGE

CGE e Polícia Civil alinham o fortalecimento de novas ações conjuntas de combate à corrupção

Em reunião realizada nesta quinta-feira (17), Polícia Civil e Controladoria-Geral do Estado (CGE) alinharam o fortalecimento das ações conjuntas entre as instituições em Santa Catarina. O combate à corrupção foi um dos pontos tratados.

O encontro aconteceu na Delegacia Geral, em Florianópolis. O Controlador-Geral do Estado, Cristiano Socas da Silva, e o Auditor-Geral do Estado, Rodrigo Stigger Dutra, se reuniram com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Entre as ações discutidas estão o combate à corrupção, a continuidade dos termos de cooperação entre as instituições e a troca de experiências.

“O objetivo é estreitar os trabalhos por meio dos policiais civis e os integrantes da Controladoria-Geral, promovendo, por exemplo, o intercâmbio de conhecimentos entre as Instituições e ações práticas pelo Estado em prol da administração pública”, assinalou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina é o órgão central do Sistema Administrativo de Controle Interno e de Ouvidoria do Poder Executivo. Tem como missões o controle e avaliação de gastos e políticas públicas, a prestação de consultoria sobre processos de gerenciamento de riscos, controle e governança, entre outras.

“As equipes da CGE e da Polícia Civil têm competências e expertises que se complementam, principalmente em benefício da prevenção e do combate à corrupção. Nosso objetivo é compartilhar boas práticas para tornar os resultados de nossas estratégias mais efetivas, refletindo na melhoria da gestão pública”, explica Cristiano Socas da Silva, Controlador-Geral do Estado.

Com informações de Diogo Vargas, assessor de comunicação da Polícia Civil