CGE inicia segundo semestre sob novo comando

A Controladoria-Geral do Estado inicia o segundo semestre de 2020 com novos comandos. O Auditor Interno do Poder Executivo Cristiano Socas da Silva assume o cargo de Controlador-Geral do Estado. A também servidora de carreira em Auditoria Interna Marisa Zikan da Silva assume como Controladora-Geral Adjunta. E, para o cargo de Auditor Geral do Estado, foi designado Rodrigo Stigger Dutra. No dia 01/07, ao dar as boas-vindas aos novos Controlador-Geral e à Adjunta do órgão, o Governador Carlos Moisés enfatizou a importância da CGE para uma atuação responsável e transparente na gestão do Executivo estadual.

Do dia 01/07 ao dia 08/07, Marisa respondeu cumulativamente como Controladora-Geral e Controladora-Geral Adjunta, quando então ocorreu a nomeação pelo Diário Oficial do Estado (edição DOE 21.305) de Cristiano Socas da Silva. No dia seguinte (09/07, DOE 21.306), foi publicada oficialmente a nomeação de Rodrigo Dutra como Auditor Geral.

A seguir, um breve currículo dos três servidores:

CRISTIANO SOCAS DA SILVA

Controlador-Geral do Estado

Natural de Florianópolis. Auditor Interno do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina desde junho de 2008. Graduado em Administração pela ESAG/UDESC e em Direito pela UFSC. Tem Pós-Graduação em Direito Empresarial, Pós-Graduação em Gestão e Direito Ambiental e Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Controle Interno. Ocupou o cargo de Gerente de Recursos Antecipados em 2011. Foi assessor do Diretor de Auditoria Geral da Secretaria do Estado da Fazenda entre os anos de 2014 e 2015 e primeiro Controlador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado entre 2016 e 2017. Desde 2019, atuava como Diretor de Operações do BADESC.

MARISA ZIKAN DA SILVA

Controladora-Geral Adjunta

Natural de Florianópolis. Auditora Interna do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina desde setembro de 2006. Graduada em Administração pela ESAG/UDESC e Pós-Graduada em Direito Tributário pela UNISUL. Ocupou os cargos de Secretária Adjunta da Fazenda do Município de Florianópolis entre 2014 e 2015. Foi assessora do Diretor de Auditoria Geral da Secretaria do Estado da Fazenda entre 2015 e 2018 e Gerente de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos da CGE/SC entre 2019 e 2020.

RODRIGO STIGGER DUTRA

Auditor Geral do Estado

Auditor Interno do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina desde junho de 2008. Possui graduação e Mestrado em Ciências Econômicas pela UFRGS. Ocupou o cargo de Gerente de Auditoria de Pessoal na Secretaria de Estado da Fazenda entre 2015 e 2018. Representante entre 2015 e 2018 do Estado de Santa Catarina nas reuniões colegiadas e grupos de trabalho do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI).