CGE

CGE orienta entidades sobre prestação de contas das transferências voluntárias

A Controladoria-Geral do Estado promove na próxima terça-feira, 11 de maio, das 14 às 16 horas, uma capacitação específica para as 224 instituições parceiras da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O objetivo é orientá-las para a prestação de contas dos recursos recebidos do Governo do Estado por meio de transferências voluntárias.

O curso será ministrado pela equipe da Gerência de Auditoria de Recursos Antecipados da Auditoria-Geral do Estado (GERAN/AGE), responsável pela gestão do Portal SCTransferências (www.sctransferencias.sc.gov.br).  A prestação de contas é feita por meio da plataforma SIGEFWEB e suas informações são disponibilizadas no Portal para a consulta da sociedade, garantindo a transparência dos recursos.

“No ano passado, o Governo do Estado repassou mais de R$ 30 milhões a estas instituições. É uma parceria importante ao desenvolvimento da educação especial no Estado, cumprindo a finalidade das transferências voluntárias, que é garantir a realização de projetos e programas de interesse da sociedade”, afirma César Cavalli, gerente da GERAN. 

A capacitação será via plataforma Webex. A FCEE fará a divulgação do link ao público-alvo. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/