CGE

CGE orienta servidores para monitoramento da prévia da folha de pagamento

A Controladoria-Geral do Estado, por intermédio da Auditoria-Geral do Estado, realizou nesta sexta-feira um treinamento com os servidores das Unidades de Controle Interno (UCI) dos órgãos e entidades para orientá-los sobre os procedimentos necessários no monitoramento da prévia da folha de pagamento. Desde o início de 2020, as UCIs fazem o trabalho de controle da folha em parceria com as gerências Auditoria de Pessoal (Gapes/AGE/CGE) e Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos (Geaci/AGE/CGE).

“O objetivo desse monitoramento é identificar inconsistências e irregularidades antes do processamento da folha de pagamento definitiva, a fim de garantir o controle dos recursos públicos. O treinamento é uma ação para aperfeiçoarmos os procedimentos que continuarão a ser executados pelas UCIs em 2021”, explica Aginolfo Jośe Nau Júnior, gerente da Gapes.

Participaram da capacitação, realizada de forma virtual, 38 servidores das unidades de Controle Interno. Para Alessandra Barcellos Barros, gerente da Geaci, a parceria entre as áreas reforça o controle dos gastos públicos. “A CGE é o órgão central do Sistema de Controle Interno. Cabe a ela orientar e monitorar as UCIs para que o controle exerça com qualidade a defesa do patrimônio público, a prevenção e o combate à corrupção, a melhoria do gasto, o fomento ao controle social e o apoio ao controle externo”, afirma a auditora.

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/