CGE

CGE participa da 37ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

A Controladora-Adjunta Marisa Zikan da Silva representou a Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC) na reunião técnica realizada pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) nesta terça-feira, 30 de março, via webconferência. A associação reúne representantes de órgãos de controle interno dos Estados, Distrito Federal e Municípios com o objetivo de promover o fortalecimento da atividade e a integração entre seus pares.  

O lançamento do infográfico “Jornada do Auditor Interno Governamental” foi um dos destaques da reunião. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União, ele apresenta, de forma didática e objetiva, os principais marcos da atividade de auditoria interna. “É um mapa do trabalho do auditor interno. Ele inclui desde o planejamento anual até a execução dos trabalhos de auditoria com base em riscos. O objetivo é agregar valor à gestão”, destaca Marisa. Veja aqui o infográfico apresentado pelos auditores da CGU, Sérgio Filgueiras de Paula e Tiago Chaves Oliveira. 

A agenda técnica da reunião também contou com outras três apresentações: “Boas práticas nacionais e internacionais de controle interno no contexto da pandemia de Covid-19”, feita pela CGE de Minas Gerais e a Secretaria de Controle do Espírito Santo; Proposta de Plano de Trabalho Transparência Internacional e Conaci, apresentada pela CGE de Rondônia; e Orientações para obtenção de dados junto à Receita Federal em sede de Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) e sindicância patrimonial, feita pela RF.   

 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/