CGE

CGE participa de debate sobre o modelo das Organizações Sociais em Santa Catarina

A Controladoria-Geral do Estado participou nesta quarta-feira, 24, do seminário “O modelo das Organizações Sociais (OS) em Santa Catarina – Desafios e Perspectivas”, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública SC em parceria com o Tribunal de Contas de Santa Catarina. O evento reuniu gestores de unidades hospitalares do Estado administradas por OS e representantes dos Poderes Executivo estadual e federal. 

A servidora Simone de Souza Becker, auditora da CGE, foi uma das mediadoras da mesa redonda com representantes do estado e das OS. “O debate sobre o modelo adotado, trazendo os diversos atores envolvidos, é uma oportunidade de identificar pontos de melhoria para aperfeiçoar os serviços aos cidadãos catarinenses”, afirma Simone. 

Segundo a auditora, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde, tem atualmente sete contratos de gestão com OS, um investimento de cerca de R$ 450 milhões ao ano. “O valor representa  em torno de 13,37% dos gastos com saúde”, destaca. Há ainda um edital aberto até 14 de dezembro de concurso de projetos para gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ser administrado via contrato de gestão.

Informações adicionais para a imprensa:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980