CGE

CGE prepara modernização de seu sistema de Ouvidoria e busca referências em outros Estados

A equipe da Ouvidoria-Geral do Estado de Santa Catarina se reuniu nesta sexta-feira, 22, com gestores da Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco para conhecer o sistema de ouvidoria que será implementado por eles. “Precisamos modernizar o sistema de Santa Catarina para atender as necessidades da nossa Ouvidoria e das legislações vigentes. O primeiro passo é conhecer experiências de quem já se atualizou ou está se atualizando”, explica a Ouvidora-Geral do Estado, Luciana Bernieri Pereira. 

O novo sistema do Estado de Pernambuco é fruto de um acordo de cooperação com o Estado do Ceará. Por isso, a OGE irá agendar uma reunião com a Ouvidoria do governo cearense para conhecer mais profundamente o sistema implementado por eles. 

Participaram da reunião os gerentes da OGE-SC Américo José Michelli, Yalle Hugo de Souza e Robson Junqueira da Rosa, além da Ouvidora Luciana e da assistente Gisele Varella. Pelo estado de Pernambuco participaram a Diretora da Ouvidoria-Geral Maria Elisa Andrade, a coordenadora da rede de ouvidorias, Maria Luiza Trindade, e o coordenador de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, José Nilo.

Sobre a Ouvidoria – Vinculada à Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Ouvidoria é o canal de comunicação do Governo com a sociedade e está disponível pelo telefone 0800-644-8500 ou pelo formulário no site www.ouvidoria.sc.gov.br.  Em 2020, a área recebeu mais de 25,7 mil manifestações de usuários. 

Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/