CGE

CGE promove aula tira-dúvidas sobre Tomada de Contas Especial

A Controladoria-Geral do Estado promove no dia 2 de setembro, às 14 horas, uma aula tira-dúvidas sobre Providências Administrativas e Tomada de Contas Especial (TCE), processos administrativos instaurados para apurar a responsabilidade por ocorrência de dano aos cofres públicos. O público-alvo são os responsáveis pelas unidades de controle interno dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina.

“O objetivo é apresentar elementos práticos e fixar conceitos para que os controles internos sejam facilitadores sobre o assunto em seus órgãos. Desta forma, queremos aperfeiçoar os procedimentos de Providências Administrativas e Tomada de Contas Especial, promovendo a eficiência na gestão pública”, explica Alessandra Barcellos Barros, gerente de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos.

A aula será ministrada pelo auditor interno Cícero Barbosa, Corregedor-Geral do Estado. Ele vai responder a questões enviadas previamente pelos servidores e

debater casos concretos das unidades de controle interno, além de abordar temas como Lei de Abuso de Autoridade e diferença entre TCE, sindicância, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e Processo Administrativo de Responsabilização (PAR).

Não é necessário se inscrever. O link será enviado diretamente para os responsáveis pelo controle interno nos órgãos e entidades. 

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980