CGE

CGE publica versão 2.0 do Manual do Usuário do Sistema Integrado de Ouvidorias

A Controladoria-Geral do Estado publicou a versão 2.0 do Manual do Usuário do Sistema Integrado de Ouvidorias. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento à sociedade feito pela rede de servidores que atuam nas ouvidorias dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina. Além do atendimento das manifestações de usuários da Ouvidoria, o manual contempla orientações sobre o atendimento aos pedidos de acesso à informação.

O documento, elaborado pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/CGE), traz os principais perfis de usuários e uma demonstração explicativa e visual sobre como realizar consultas e encaminhamentos e como inserir os dados. 

“Estamos trabalhando para a implantação de um novo Sistema Informatizado de Ouvidoria ainda em 2021. Enquanto isso, disponibilizamos uma nova versão do manual para que ele sirva de apoio à capacitação de novos usuários e auxilie na organização das atividades de ouvidoria, de modo a aproveitar todos os recursos oferecidos pelo atual sistema”, explica Luciana Bernieri Pereira, Ouvidora-Geral do Estado. 

No ano passado, a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu 25,7 mil manifestações de usuários e 1.928 pedidos via Lei de Acesso à Informação.

O manual está disponível em:

  • Portal da Transparência, na aba Gestão Estadual, opção Acesso à Informação e Ouvidoria
  • Portal da CGE, na aba Serviços e Publicações, opção Manuais
  • Sistema Ouv, na barra de ferramentas, opção Guia do Usuário – Tutorial.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/