CGE

CGE reúne unidades de controle interno dos órgãos do Executivo

A Controladoria-Geral do Estado promoveu na última sexta-feira a segunda reunião online com os responsáveis pelo controle interno dos órgãos do Executivo. Os encontros surgiram em virtude da necessidade de repassar orientações aos setoriais durante a pandemia para garantir a melhor aplicação dos recursos públicos. A CGE é o órgão central do Sistema Administrativo de Controle Interno. Estiveram presentes 42 participantes, incluindo os setoriais e equipe da CGE. Atualmente, há 39 órgãos e entidades com responsáveis designados, o que mostra a total adesão ao encontro.

“É um momento de aproximação e troca de informações. A CGE orienta sobre as atividades de controle interno, atualiza os responsáveis sobre informações relevantes e tem a oportunidade de responder às dúvidas dos setoriais”, explica Alessandra Barcellos Barros, Gerência de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos (Geaci/Auditoria-Geral).

Para o próximo ano, a área planeja intensificar as lives com tira-dúvidas priorizando os temas de maior necessidade das unidades.

Troca de experiências – Para finalizar as reuniões, a Geaci está convidando setoriais para dar o seu depoimento sobre o trabalho desempenhado na função. Nesta reunião, Juliana Fernandes, do Imetro, compartilhou sua experiência. Na primeira reunião, Cheila Sacchetti, da Secretaria de Educação (SED), dividiu com os colegas sua trajetória como responsável pelo controle interno. 

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Comunicação

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980