CGE/SC e Conselho de Engenharia e Agronomia avançam para assinar Termo de Cooperação Técnica
Uma equipe da CGE/SC, tendo à frente o Controlador-Geral Adjunto Wanderlei Pereira das Neves, reuniu-se nesta terça-feira (03/12) com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/SC), na sede do Conselho. Este foi o segundo encontro entre as duas instituições, que desenvolvem conversações para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, cujo objeto é o estabelecimento de mecanismos de cooperação institucional com vistas à fiscalização dos aspectos concernentes à regularidade na execução dos projetos, orçamentos, execuções de obras ou prestações de serviços que envolvam as áreas de engenharia, agronomia e atividades afins e correlatas em que sejam partes as unidades da administração direta e indireta do Estado de Santa Catarina, em especial a fiscalização das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) perante o CREA.
O CREA/SC, normalmente, realiza procedimentos de fiscalização para averiguar se as empresas que atuam no setor estão devidamente registradas no Conselho. Com o trabalho colaborativo, busca-se aprimorar a conformidade das obras públicas.
Estiveram presentes ao encontro, pela Controladoria-Geral do Estado, além do Controlador-Geral Adjunto: Fabiana Ribeiro Borges, Gerente de Gestão Correicional da Corregedoria-Geral do Estado (CGE/GECOR), Alexandre Vissoto, Gerente de Responsabilização de Agentes Públicos (CGE/GERAP); Charles Stuart da Silva, Assessor Especial da CGE; e Eduardo Maciel Bittencourt, Auditor Interno do Executivo catarinense (CGE/GEALC).
Do CREA/SC: Superintendente engenheiro civil Laércio Tabalipa; Procurador-Geral advogado Adriano Chaves; Gerente de Fiscalização engenheiro agrônomo Felipe Penter; e o Assessor Parlamentar engenheiro mecânico Wilson Floriani.
NAS FOTOS, a partir da esquerda: Charles Stuart, Wanderlei P. Neves, Fabiana Borges, Wilson Floriani, Laércio Tabalipa, Adriano Chaves, Eduardo Bittencourt, Alexandre Vissotto e Felipe Penter.