CGE

CGE-SC promove Semana de Governo Aberto com membros brasileiros da OGP

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina, em conjunto com a Controladoria-Geral da União e as prefeituras de São Paulo e de Osasco, promove de 17 a 20 de maio a Semana de Governo Aberto 2022, em formato on-line. A programação faz parte de um evento internacional anual promovido pela Open Government Partnership (OGP) entre os 79 membros nacionais e 56 governos locais de todo o mundo. 

A OGP reúne governos e líderes da sociedade civil para criar gestões públicas mais transparentes, inclusivas e participativas. O Governo de Santa Catarina aderiu em 2020, tornando-se o primeiro estado brasileiro a fazer parte da organização. No ano passado, sob a coordenação da CGE, o Estado lançou seu 1º Plano de Ação OGP, firmando quatro compromissos de governo aberto. 

Programação – Na última semana, representantes dos três governos locais brasileiros membros da OGP Local (Santa Catarina, São Paulo e Osasco) se reuniram em São Paulo para concluir a agenda da Semana de Governo Aberto 2022. 

A abertura com as autoridades, será às 11h30 do dia 17, e terá a presença do diretor da OGP Local, Rudi Borrmann, do secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União, Roberto Viégas, do controlador-geral do Estado de Santa Catarina, Cristiano Socas da Silva, e dos prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e Osasco, Rogério Lins. 

A programação inclui mesas compartilhadas e painéis, que serão transmitidos via canal de Youtube da CGU, além de oficinas, transmitidas pela ferramenta Google Meet. As inscrições são necessárias apenas para as oficinas 

As mesas são momentos em que dois ou mais órgãos governamentais vão expor o panorama sobre um tema, seguido de debate. Nos painéis serão dialogados temas específicos dos planos de ação ou do interesse de cada ente. As oficinas, conduzidas por um ente público ou pela sociedade civil, serão voltadas para a discussão e confecção conjunta de um produto. 

Participação do Governo de Santa Catarina

#Mesa Compartilhada

5ª Feira, 19 de maio – 10h – 11h30

Municipalização da Agenda de Governo Aberto por meio do Time Brasil: a atuação da CGU, CGE de Santa Catarina e CGM de São Paulo

#Mesa Compartilhada

6ª Feira, 20 de maio – 14h30 – 16h

Localização da Agenda de Governo Aberto

 

#Painel

4ª Feira, 18 de maio – 15h30 – 17h 

Articulação entre os Controles Interno, Externo e Social: o que temos aprendido e quais os resultados em Santa Catarina? (AMVE, MPSC, Controladorias Municipais, observatórios sociais e pesquisador sobre o tema)

#Painel

5ª Feira, 19 de maio – 14h – 15h30

Estado Aberto: avanços e desafios para o executivo, legislativo e judiciário

A programação completa está aqui

 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *