CGE

Corregedoria-Geral do Estado visita unidade de correição da PMSC, que completa 30 anos

A equipe da Corregedoria-Geral do Estado, vinculada à Controladoria-Geral (CGE), fez uma visita à Polícia Militar de Santa Catarina nesta quarta-feira, 2, para conhecer o sistema de tramitação de processos correcionais da instituição. A PMSC tem atualmente 66 corregedorias setoriais, incluindo as regionais e as de unidades, totalizando 171 policiais militares atuando na atividade correicional. Só em 2020, mais de 2.000 procedimentos correcionais já foram contabilizados na instituição.

“Neste ano, a Corregedoria da PM comemora 30 anos de existência e tem muita experiência para compartilhar conosco”, destaca Fabiana Ribeiro Borges, gerente de Gestão Correicional da Correg/CGE. 

Fabiana e os colegas Alexandre Vissoto, gerente de Responsabilização de Agentes Públicos, Clóvis Squio, gerente de Responsabilização de Entes Privados e de Combate à Corrupção e Cloves das Neves, analista de sistemas  da Correg/CGE foram recebidos pelo Coronel Ig Lacerda Queiroz , corregedor-geral PM e o sargento Jadson Casagrande Bittencourt, integrante da equipe da Corregedoria-Geral PM. 


Sobre a Correg/CGE: A Corregedoria-Geral do Estado tem a função de sistematizar, normatizar, supervisionar, padronizar, fiscalizar e orientar as atividades de correição e de combate à corrupção nos órgãos do Poder Executivo.

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980