Corregedoria-Geral participa de curso da CGU sobre a Lei Anticorrupção
Representantes da Corregedoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CORREG/CGE), órgão integrante da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE/SC), participaram, no período de 23 a 25 de outubro de 2019, do curso promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), tendo como foco a Lei nº 12.846/2013, denominada Lei Anticorrupção. O evento foi ministrado pelos auditores da CGU, Bernardo Coelho e Rodrigo de Bonna, e temas relevantes como Processo de Responsabilização de Pessoas Jurídicas, Acordo de Leniência e Avaliação dos Programas de Integridade foram amplamente abordados.
Estiveram presentes servidores públicos do Estado e de diversos municípios catarinenses que atuam nas áreas de controladoria interna, licitação e contratos, procuradorias jurídicas e corregedorias.
Ao final do evento, realizou-se um seminário, mediado pelo Professor Fabrício Colombo (servidor da PRF), acerca dos “Desafios e Alternativas para a Responsabilização Disciplinar em Pequenos Municípios”. Foram convidados a compor a banca de autoridades para abordar o tema relativo ao consórcio de atuação de servidores nas atividades correcionais dos municípios partícipes, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do MPSC, Dr. Fabrício Weinblen, e o Gerente de Responsabilização de Agentes Públicos da Corregedoria-Geral do Estado, Dr. Alexandre Vissotto.
Salienta-se que a CGE é membro integrante do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR) e da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina.