CGE

Corregedoria-Geral participa de curso da CGU sobre a Lei Anticorrupção

Representantes da Corregedoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CORREG/CGE), órgão integrante da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE/SC), participaram, no período de 23 a 25 de outubro de 2019, do curso promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), tendo como foco a Lei nº 12.846/2013, denominada Lei Anticorrupção. O evento foi ministrado pelos auditores da CGU, Bernardo Coelho e Rodrigo de Bonna, e temas relevantes como Processo de Responsabilização de Pessoas Jurídicas, Acordo de Leniência e Avaliação dos Programas de Integridade foram amplamente abordados.

Estiveram presentes servidores públicos do Estado e de diversos municípios catarinenses que atuam nas áreas de controladoria interna, licitação e contratos, procuradorias jurídicas e corregedorias.

Ao final do evento, realizou-se um seminário, mediado pelo Professor Fabrício Colombo (servidor da PRF), acerca dos “Desafios e Alternativas para a Responsabilização Disciplinar em Pequenos Municípios”. Foram convidados a compor a banca de autoridades para abordar o tema relativo ao consórcio de atuação de servidores nas atividades correcionais dos municípios partícipes, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do MPSC, Dr. Fabrício Weinblen, e o Gerente de Responsabilização de Agentes Públicos da Corregedoria-Geral do Estado, Dr. Alexandre Vissotto.

Salienta-se que a CGE é membro integrante do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR) e da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina.

Dr. Bernardo Coelho, auditor da CGU, Coordenador NACOR
Dr. Fabrício Colombo, servidor da PRF, mediador do seminário
Dr. Fabrício Weinblen, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do Ministério Público de Santa Catarina
Dr. Alexandre Vissotto, Gerente de Responsabilização de Agentes Públicos da Corregedoria-Geral do Estado (CORREG/CGE)