Dados dos módulos Transferências e Transferências Registro passam a ser enviados automaticamente ao TCE

A Controladoria-Geral do Estado está orientando os servidores em relação ao cumprimento da IN TC-28/2021. A Instrução Normativa prevê a integração entre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF), do Governo do Estado, e o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-SFINGE), do Tribunal de Contas do Estado. A partir do dia 1º de fevereiro, dados e informações constantes dos módulos do SIGEF administrados pela CGE – Transferências e Transferências Registro -, passarão a ser enviados de forma automática ao e-SFINGE.

A Gerência de Auditoria de Recursos Antecipados destaca que a IN TC-28/2021 estabeleceu o envio de alguns dados (campos) que até então não existiam no sistema. Por isso, a CGE oficiou os órgãos do Estado para que até 31 de janeiro estes campos sejam informados no sistema. A inserção das informações relativas aos novos campos contempla transferências e alterações publicadas após 1º de janeiro de 2022 (dados legados), data a partir da qual a IN TC-28/2021 se aplica.

Um vídeo tutorial produzido pela Auditoria-Geral do Estado está disponível no canal do Youtube da CGE e no Portal SC Transferências orientando sobre o preenchimento dos campos. Outras informações ou dúvidas podem ser tratadas pelo e-mail da equipe responsável: sctransferencias@www.cge.sc.gov.br/.

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980