Em abertura do Fórum “O Controle no Combate à Corrupção” presidente da República assina decreto que regulamenta proteção à identidade de denunciante de irregularidades na AP
O fórum “O Controle no Combate à Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) foi aberto nesta terça-feira (03), em Brasília, com a presença do Presidente da República Jair Bolsonaro, do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, do Ministro da CGU, Wagner Rosário e diversas outras autoridades. A CGE/SC está representada no evento, que prossegue até a quinta-feira (05), pelo Corregedor-Geral do Estado, Cícero Alessandro T. Barbosa, e pelo Gerente de Responsabilização de Entes Privados e Combate à Corrupção (CGE/GEREP), Clóvis Renato Squio.
A iniciativa, realizada em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, visa debater a relevância do controle na melhoria da gestão pública e no combate à corrupção. Estão sendo discutidos temas como: integridade, responsabilização de empresas, inovação, auditoria, transparência, entre outros, em painéis e oficinas temáticas que contarão com a participação de autoridades de órgãos federais e organizações sociais, de parlamentares e executivos de empresas.
Durante o Fórum, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que regulamenta o direito de proteção à identidade do denunciante que voluntariamente delate irregularidades praticadas contra a administração pública.



Deixe um comentário