CGE

Equipe de Integridade e Compliance da CGE-SC faz visita técnica à CGE-PR

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina fez uma visita técnica nesta terça-feira, 8, à Controladoria Geral do Estado do Paraná para conhecer o trabalho do órgão na construção e execução dos programas de integridade no governo paranaense. O objetivo é reunir experiências que possam ajudar a ampliar a efetividade das ações planejadas pela Diretoria de Integridade e Compliance em 2022. 

O diretor Carlos Petiz Junior, o gerente Bruno Peixoto Teixeira e a assistente Camila Bergenthal foram recebidos pelo Controlador-Geral Raul Siqueira, que frisou o comprometimento da alta administração como um dos pilares para a efetividade do trabalho de promoção da integridade na administração pública.

A Diretoria de Integridade e Compliance da CGE-SC é responsável pela orientação e capacitação dos órgãos e entidades em relação aos Programas de Integridade e Compliance, instituídos pela Lei n. 17.715/2019. Na próxima semana, a área vai reunir os pontos focais de integridade dos órgãos para fazer a apresentação do Programa de Integridade e Compliance do Ciclo 2022. 

“O principal objetivo da área é reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção. Os programas de integridade são instrumentos imprescindíveis nesse processo porque é a partir deles que são identificados os riscos e encaminhadas as medidas de mitigação, elaboradas conforme a realidade de cada organização”, afirma Carlos Petiz Junior, diretor de Integridade e Compliance da CGE.

Notícias relacionadas

CGE incorpora áreas de integridade e compliance

Mais informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980