CGE

Equipe técnica da CGE-SC conhece nova ferramenta de Ouvidoria do Governo do Paraná

Equipe técnica da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE) esteve em Curitiba nesta quarta-feira, 1º de dezembro, para conhecer a nova ferramenta de Ouvidoria do Governo do Estado do Paraná. O objetivo é reunir informações sobre o desempenho de diferentes sistemas utilizados no País para subsidiar a implantação de um novo suporte tecnológico na Ouvidoria-Geral de Santa Catarina.

“O Paraná utiliza o Sistema Sigo para registro e acompanhamento de informações que chegam às ouvidorias do Estado. Esse sistema tem ajudado a, por exemplo, reduzir o tempo médio de resposta ao solicitante, que há três anos era de 45 dias para menos de sete dias. Agora, a nova ferramenta CGEOuv+ vai ajudar no monitoramento desses dados”, explicou o diretor-geral da CGE-PR, Luiz Fernando de Castro.

Carolina Kichller da Silva, gerente de Promoção do Controle Social, da CGE-SC, disse que o Paraná tem muitos avanços nas áreas de ouvidoria e transparência. “Vamos levar, como resultado dessa reunião, o profissionalismo e o avanço no atendimento ao cidadão e, principalmente, aos órgãos, com a emissão de relatórios que permitem ao gestor melhorar o serviço prestado e também melhorar o próprio atendimento da ouvidoria”, afirmou Carolina.

O Ouvidor-Geral do Paraná, Yohhan de Souza, disse que a Ouvidoria passou a ser entendida como área estratégica na atual gestão da Controladoria-Geral do Estado. “Estamos aprimorando as ferramentas de que dispomos para uma gestão inteligente, pois elas identificam, por meio das manifestações da população, gargalos em procedimentos e eventuais irregularidades”, explicou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CGE do Paraná