CGE – Controladoria-Geral do Estado Santa Catarina

Santa Catarina inicia agenda de governo aberto com OGP

O Estado de Santa Catarina iniciou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a agenda de trabalhos com a Parceria de Governo Aberto (OGP), organização internacional que reúne governos e líderes da sociedade civil para promover gestões públicas mais transparentes e participativas. A abertura das atividades foi realizada em uma reunião online e teve a participação de todos os novos membros do programa OGP-Local nas Américas.

“Será uma grande oportunidade de acesso às melhores práticas e experiências de governo aberto no mundo”, afirma Marisa Zikan da Silva, Controladora-Geral do Estado em exercício. Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a integrar a OGP. O anúncio foi feito pela organização em outubro do ano passado. 

A gerente de Promoção do Controle Social , Carolina Kichller da Silva, e o assessor do Gabinete, Guilherme Kraus dos Santos, durante a reunião de abertura da agenda de trabalhos com a Parceria de Governo Aberto (OGP)

Responsável pela promoção da transparência no Governo do Estado, a CGE fará a coordenação da agenda com a OGP. Participaram da reunião de hoje a gerente de Promoção e Controle Social, Carolina Kichller da Silva e o assessor de Gabinete, Guilherme Kraus dos Santos. A CGE está atuando em parceria com o Observatório Social de Santa Catarina e com o Grupo de Pesquisa Politeia, vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), entre outros membros da Sociedade Civil.

Informações adicionais:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.cge.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support