CGE

Fapesc seleciona pesquisadores de Tecnologia e Informação para atuar na CGE

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) está selecionando dois pesquisadores de Tecnologia da Informação para atuar na Controladoria-Geral do Estado (CGE). Os profissionais irão trabalhar nas áreas de Auditoria da Folha de Pagamento do Governo do Estado e de Transparência e Dados Abertos. As bolsas são de R$4 mil mensais com carga horária de 6 horas diárias. O contrato valerá por um ano, prorrogável por mais 12 meses. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e a publicação dos aprovados será divulgada no dia 18 de maio no site da Fapesc

São dois editais. A chamada pública FAPESC Nº 08/2021 seleciona um bolsista para implementar práticas de pesquisas e inovação no gerenciamento de projetos para a auditoria contínua da folha de pagamento. O pesquisador deverá executar trilhas de auditoria utilizando a linguagem Structured Query Language – SQL para Plataforma Hadoop. Além disso, deverá colaborar com o trabalho de catalogação das trilhas em SQL e replicação das mesmas para o software ACL Analytics/Galvanize. Outra atribuição será apoiar o trabalho de estruturação e visualização de dados. 

A chamada pública FAPESC Nº 09/2021 seleciona um bolsista para implementar práticas de pesquisa e inovação no gerenciamento de projetos ligados aos portais da Transparência e de Dados Abertos do Governo do Estado. O profissional terá como principal atribuição a configuração de sistema, implementação de personalização, customização e desenvolvimento de funcionalidades para a plataforma CKAN. O bolsista também deverá apoiar o trabalho de estruturação e visualização de dados no decorrer do processo de abertura e disponibilização aos cidadãos.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/