CGE

Governador nomeia novos Auditor-Geral e Corregedor-Geral

Auditores Luciana Bernieri Pereira e Cícero T. Barbosa (Fotos Ascom/CGE)

O Governador Jorginho Mello nomeou por meio do Diário Oficial desta terça-feira, 23, os novos ocupantes dos cargos de Auditor-Geral e Corregedor-Geral. A auditora Luciana Bernieri Pereira vai comandar a Auditoria-Geral do Estado e o auditor Cícero Barbosa retorna ao comando da Corregedoria-Geral. As duas áreas estão vinculadas à Controladoria-Geral do Estado (CGE). 

Luciana Bernieri é auditora do Estado desde 2006. Em janeiro deste ano assumiu a Corregedoria-Geral do Estado. Na CGE, também já ocupou o cargo de Ouvidora-Geral, entre agosto de 2020 e novembro de 2021. Ela substitui o colega auditor César Cavalli, que no último dia 13 foi nomeado secretário do Grupo Gestor de Governo.  

Cícero Barbosa é auditor do Estado desde 2005. Em janeiro foi nomeado Controlador-Geral do Estado, cargo que deixou no dia 12 de maio, sendo substituído pelo auditor Márcio Cassol. Agora, ele retorna à função de Corregedor-Geral, que já exerceu entre 2019 e 2022, substituindo Luciana Bernieri. 

A CGE – A Controladoria-Geral do Estado tem a missão de promover a qualidade do gasto público por meio do fortalecimento do controle interno, da integridade, da transparência, da participação social, da prevenção e do combate à corrupção. O órgão é composto por quatro diretorias: Auditoria-Geral, Ouvidoria-Geral, Corregedoria-Geral e Diretoria de Integridade e Compliance. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: ascom@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980 

Site: www.www.cge.sc.gov.br/