CGE

Governadores e Grupos de Trabalho reúnem-se em Foz do Iguaçu no sexto encontro do COSUD

Nesta sexta-feira e sábado (28 e 29/02) ocorre em Foz do Iguaçu (PR) o sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que reúne os governadores de SC, RS, PR, SP, RJ, MG e ES. O Controlador-Geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira, e o Controlador-Geral Adjunto, Wanderlei Pereira das Neves, representando a CGE/SC, participam dos Grupos Técnicos de Trabalho.

O encontro apresenta 15 grupos de trabalho, reunindo secretários estaduais e equipes técnicas de cada área para traçar estratégias conjuntas. As deliberações de cada grupo subsidiarão os pontos que vão integrar a Carta de Foz do Iguaçu, documento que será lançado ao final do encontro, assinado pelos sete governadores.

Os grupos de trabalho foram divididos da seguinte forma: Fazenda e Planejamento; Desenvolvimento Econômico; Agricultura; Turismo; Inovação; Ciência e Tecnologia; Educação; Meio Ambiente e Infraestrutura; Logística e Transporte; Saúde Pública; Segurança Pública; Administração Penitenciária; Gestão e Planejamento; Controle e Transparência; e Reforma da Previdência.

Estão programadas duas palestras para o sábado de manhã, uma delas com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Outra palestra ficará a cargo do economista Eduardo Moreira, que discorrerá sobre economia sustentável e bioeconomia.