Parceiros
São parceiros do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto órgãos de governo e organizações da sociedade civil.
A Controladoria Geral do Estado é órgão de governo responsável por contribuir para a melhoria da gestão pública por meio do controle e da avaliação dos gastos e das políticas públicas, promover a correição, o combate à corrupção e fomentar a transparência e o controle social.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, atua tanto na coordenação, quanto na implementação de compromissos, tendo assumido a responsabilidade pela execução de três projetos.
A Secretaria de Integridade e Governança é órgão de governo com a missão de promover condições favoráveis para potencializar valor público das ações governamentais por meio de políticas de orientação, consulta e monitoramento. À SIG compete desenvolver o programa de integridade e governança, com a finalidade de proporcionar segurança jurídica e servir de instrumento aos agentes públicos encarregados da consecução das políticas públicas e estratégias governamentais.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, tem atuado principalmente na coordenação.
A Secretaria de Estado da Administração é órgão de governo responsável pela gestão de importantes sistemas administrativos do estado. Compete-lhe definir e gerir as políticas administrativas de recursos humanos, patrimônio, documentação, materiais e serviços, ouvidoria e tecnologia da informação para dar suporte aos órgãos e entidades do poder executivo estadual, objetivando a excelência dos serviços prestados à sociedade.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, atua na implementação de compromissos, tendo assumido a responsabilidade pela execução de dois projetos.
A Udesc tem, por missão, produzir, sistematizar, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber através do ensino, da pesquisa e da extensão, indissociavelmente articulados, de modo a contribuir para uma sociedade mais justa e democrática em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável do Estado de Santa Catarina e do País.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, atua na implementação de compromissos, tendo assumido a responsabilidade pela execução de um projeto.
A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. - Badesc - sociedade de economia mista, de capital autorizado, criada pela Lei nº 4.950, de 11/11/1973 e instalada oficialmente em 26/08/1975, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do estado de Santa Catarina, mediante a prática da aplicação de recursos financeiros no âmbito de sua competência, definida pela Legislação Federal pertinente.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, atua na implementação de compromissos, tendo assumido a responsabilidade pela execução de um projeto.
O Observatório Social de Santa Catarina é uma organização não governamental que reúne cidadãos, setor privado, entre outros, para implementar o processo de controle social no nível estadual e municipal. Ele atua em 144 cidades em 17 estados brasileiros, incluindo 30 cidades em Santa Catarina.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, tem atuado principalmente na coordenação.
O grupo de pesquisa Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão, vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/Esag), trabalha com as linhas de pesquisa Gestão da coprodução de bens e serviços públicos e Accountability sob a ótica da coprodução de bens e serviços públicos, considerando a accountability como um bem público coproduzido por meio da interação entre mecanismos de controle da sociedade e do Estado. O grupo atua na articulação entre pesquisa, ensino e extensão, em diversos projetos envolvendo pesquisadores, estudantes de graduação, mestrado e doutorado, egressos e parceiros locais, regionais, nacionais e internacionais.
Na elaboração e implementação do 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, tem atuado principalmente na coordenação.