Governo do Estado tem nova Ouvidora-Geral

A auditora Marina Rebelo é a nova Ouvidora-Geral do Estado. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 10 de novembro. Ela substitui a também auditora Luciana Bernieri Pereira, que assumiu o cargo em agosto de 2020.

A Ouvidoria-Geral do Estado é a diretoria da Controladoria-Geral do Estado que responde pelas áreas de Ouvidoria (atendimento às manifestações dos cidadãos), de Acesso à Informação (atendimento aos pedidos da Lei Federal nº 12.527/2011- LAI), de Transparência e Dados Abertos (gestão dos portais e de políticas públicas de transparência e dados abertos) e de Promoção do Controle Social (desenvolvimento de mecanismos e programas de estímulo à participação social no governo).

Auditora Interna de Santa Catarina desde 2007, Marina Rebelo é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem pós-graduação em empreendedorismo pela Universidade de Lisboa (em parceria com a Esag Udesc) e em Administração Pública pela ENA Brasil. É mestre em Administração Pública pelo ISCTE-IUL (Lisboa/Portugal).

Informações adicionais para a imprensa:

(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980