Inscrições do 6º Prêmio Honestidade nas Escolas encerram nesta sexta-feira

Os professores das escolas estaduais têm até sexta-feira, 18, para fazer as inscrições de seus alunos no 6º Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso anual de desenhos é promovido pela Controladoria-Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Educação com o objetivo de incentivar a cultura da integridade junto aos alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino.

As inscrições devem ser feitas no link disponível no site da CGE. A Controladoria preparou um tutorial para esclarecer possíveis dúvidas das escolas relacionadas às inscrições. A meta do Governo do Estado é alcançar a marca de 50 mil alunos inscritos, o que corresponde a cerca de 50% do total do público-alvo.

Nesta edição, 72 crianças serão premiadas com troféu, pelúcia da mascote Catarina e um kit de jogos e materiais educacionais. O concurso tem duas categorias: 1º ao 3º ano e 4º ao 5º ano. Serão contemplados os primeiros lugares por categoria de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O anúncio dos vencedores será feito no dia 19 de novembro nas redes sociais e canais de comunicação do Governo do Estado, da CGE e da Secretaria da Educação. A cerimônia de premiação está marcada para 27 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com a participação do governador Jorginho Mello.