CGE

Integração entre sistemas do Estado e do TCE agiliza rotina dos servidores

A Controladoria-Geral do Estado disponibiliza a partir desta terça-feira, 1º de fevereiro, a integração entre os sistema de dados do Governo de Santa Catarina (SIGEF) com o sistema e-SFINGE online do Tribunal de Contas. O objetivo é automatizar o envio de dados dos módulos Transferência e Transferência Registro, de responsabilidade da CGE, atendendo as necessidades do TCE sem gerar novas atividades para os servidores do Executivo. A integração inclui dados deste 1º de janeiro de 2021. 

A integração entre os dois sistemas atende ao disposto na Instrução Normativa TC-28/2021, publicada pelo TCE. Para os gestores dos dados acompanharem o envio das informações, previsto pela IN, foram desenvolvidas algumas funcionalidades no SIGEF. A CGE produziu um tutorial em vídeo Integração SIGEF & e-SFINGE. O material está disponível no Portal SCTransferências – www.sctransferencias.sc.gov.br, Aba Manuais e Vídeos, Vídeos Concedentes. 

“Sem a integração, os órgãos teriam que informar os campos de forma manual. Otimizamos recursos para ajudá-los a repassar as informações solicitadas pelo controle externo sem gerar novas tarefas”, afirma Cristiano Socas da Silva, Controlador-Geral do Estado.

CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR https://sctransferencias.www.cge.sc.gov.br/manuais-e-videos/

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980