CGE

Mais de 10,4 mil disputam vaga neste domingo para trabalhar na CGE

Mais de 10,4 mil candidatos participam neste domingo, 29 de janeiro, das provas do Concurso Público para Auditor do Estado de Santa Catarina. São 95 vagas, além de 50 em cadastro de reserva, com lotação na Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC), órgão do Poder Executivo estadual catarinense. A remuneração inicial é de R$ 21.055,69. 

 O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas. Os locais das provas estão distribuídos em Florianópolis, São José e Palhoça. As provas serão aplicadas em dois turnos: das 8h até 12h30min, prova objetiva de Conhecimentos Gerais e prova discursiva; e das 15h até 19h, prova objetiva de Conhecimentos Específicos. Os portões abrirão às 6h30 (manhã) e 13h30 (tarde) e serão fechados, impreterivelmente, às 7h30 (manhã) e 14h30 (tarde).

O último concurso para a carreira de Auditor do Estado foi realizado em 2005. Atualmente, o Governo do Estado de SC tem 54 servidores na carreira, dos quais 46 atuam no momento na CGE, criada em 2019. Com o novo órgão, os auditores do Estado, antes restritos ao trabalho da extinta Diretoria de Auditoria-Geral da Secretaria da Fazenda, assumiram novas funções como Ouvidoria-Geral, Corregedoria-Geral e Integridade e Compliance. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *