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MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA SOBRE O CORONAVÍRUS

Desde o dia 18/03 a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu 141 manifestações de ouvidoria sobre o coronavírus.
Número representa 19,2% das manifestações recebidas no período.
O canal eletrônico de ouvidoria do Poder Executivo Estadual já foi utilizado por 141 cidadãos, desde o dia 18/03/2020, que se manifestaram sobre a pandemia do coronavírus (COVID-19). O número representa 19,2% das 731 manifestações recebidas no período.

 

Fonte: Sistema Eletrônica de Ouvidoria – Ouv.

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O canal eletrônico de ouvidoria (www.ouvidoria.sc.gov.br) permite que o cidadão relate falta de insumos, desobediência às medidas de prevenção, irregularidades na aplicação de recursos e apresente sugestões para o combate à pandemia.
Das manifestações recebidas do dia 18/03 ao dia 26/03, o tipo “solicitação” representou a maior parte (65%) e esteve relacionado às dúvidas do cidadão catarinense sobre a aplicação dos decretos referentes as medidas de enfretamento do COVID-19, como também foram solicitadas providências quanto ao descumprimento da normativa.
Destaca-se que 117 manifestações foram dirigidas a área segurança pública e trataram sobre estabelecimentos que desrespeitaram o decreto de situação de emergência, ou que ainda não cumprem as regras de prevenção e enfretamento do COVID-19.
Ao PROCON foram dirigidas 14 manifestações e abordaram a prática de preços abusivos, ou seja, solicitavam providências referentes à cobrança abusiva por parte de determinados estabelecimentos comerciais.
Por fim, cabe destacar que foram relizados, por meio do canal de atendimento 0800-6448500, desde o dia 25/03, 45 atendimentos telefônicos relacionados ao Coronavirus.