Nova versão do UNIEDU contou com importante colaboração da CGE/GERAN
O Governador Carlos Moisés apresentou em 17 deste mês a nova versão do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), anunciando também o aporte de R$ 206,4 milhões em investimentos no Programa para este ano.
Executado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), o UNIEDU agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, e visa favorecer a inclusão de jovens com dificuldades financeiras para realizar os seus estudos.
A CGE desempenhou um papel relevante na definição da nova regulamentação. Devido ao conhecimento das normas e prevendo a necessidade de mudança do modelo até então utilizado, em meados do ano passado, a CGE elaborou uma primeira minuta do referido Decreto (Decreto nº 470/2020) e a apresentou à SED. Diversas reuniões foram realizadas ao longo do segundo semestre de 2019.
Entre outros benefícios, a nova regulamentação imprime menores custos burocráticos ao processo, amplia o universo de estudantes atendidos, lhes assegura a continuidade dos estudos até o seu término e permite que os universitários atendidos também possam trabalhar em projetos de interesse social. O decreto também determina que a SED mantenha na internet um canal específico para o encaminhamento de denúncias.
Outras informações sobre o UNIEDU podem ser obtidas em:
Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU
http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/
SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO (SECOM) DO GOVERNO SC
G1 – Próxima seleção de bolsistas do UNIEDU será em março, diz Governo de SC